Seja bem-vindo à Exposição Pinceladas Virtuais 2025:
O Mundo Aquarelado da Estação Aquarelando-se
Sinta-se em casa nesta jornada artística na exposição Pinceladas Virtuais: o Mundo Aquarelado da Estação Aquarelando-se.
Aqui, exploramos o mundo aquarelado, onde cada obra é uma história contada por meio de pinceladas, cores e emoções, trazendo à vida a expressão única de nossos talentosos aquarelistas da Estação Aquarelando-se.
A Galeria de Obras e os Artistas que dão vida a essa exposição
Ana d’Avila Bensoussan
Meu nome é Ana d’Avila Bensoussan. Iniciei na aquarela em 2020. Adoro o estilo solto e livre que Patrícia propõe nas paisagens…. Isso sempre me encoraja a me soltar cada vez mais.
Ana de Fátima Botelho Abdalla
Ana de Fátima Botelho Abdalla, aluna da Patrícia Vargas regularmente desde agosto de 2022, em processo de formação. Muito feliz por fazer parte da Estação Aquarelando-se.
Cathie Delaveau
Meu nome é Cathie Delaveau, sou chilena e conheci Patrícia Vargas pelo Instagram. Adorei o seu jeito solto de pintar e aprendi com ela os benefícios que a aquarela traz para nossas vidas. Nos ajuda para soltar, fluir, deixar acontecer e aceitar. Sou feliz de estar na Estação para aprender, praticar e compartilhar com pessoas afins.
Cibele Lima de Oliveira
Meu nome é Cibele Oliveira nasci no RJ mas moro no RN. Rosas de verão tem como inspiração o curso da professora Patrícia Vargas em 2024. Aquarela sobre papel Hahnemühle expression 300g. 2025
Diana Platt
Sou Diana Platt natural de Florianópolis, Engenheira Agrônoma de formação. Em 2022 descobri a Aquarela, técnica com a qual me identifiquei profundamente. Comecei a participar da Estação Aquarelando-se em julho de 2024, pois me encantei com a Pati, sua técnica e estilo.
Escolhi esta aquarela monocromática porque quando comecei na Estação queria me aprimorar nas paisagens e conseguir deixar fluir a energia de liberdade que sinto ao pintar. Essa pintura que utiliza da técnica úmido sobre úmido proporciona fluidez e transparência.
Edma Maciel
Edma Maciel, designer têxtil e gráfico, super iniciante na arte da aquarela.
Trabalho executado em papel Mixed Media Hahnemuhle 300g, formato 16 X 23 cm.
Irá Dall Agnol
Irá Dall’Agnol, aquarelista e admiradora da natureza em sua forma e criação. A natureza é o elo que forma a poética visual no sentido de entender as cores da natureza como um espaço de maravilhamento em que a arte espelha o potencial visual do mundo com as adaptações que julga necessárias para pintar lindas obras
Lívia Mendonça de Aguiar
Sou bióloga e aquarelista, com foco no bem-estar ao pintar, explorando a leveza através da pintura gestual. O girassol é um arquétipo de alegria e prosperidade. O escolhi por representar a luz e felicidade que sinto ao pintar com aquarela.
Neusa Benvenutti Benemann
Neusa Benvenutti Benemann, aquarelista desde 1990, tenho 81 anos. Atualmente continuo me aperfeiçoando e participando da Estação Aquarelando-se com a Patricia Vargas, a qual eu desenvolvi um trabalho artístico que estava preso no meu âmago que se manifestou com esta dedicada professora. Esta aquarela mostra um trabalho diferente do processo de aprendizagem.
Rosane Pertile
Nome do artista : Rosane Pertile
Título: “Sereno II”
Dimensão: 30×40
Técnica: aquarela Alla prima
Ano: 2024
Silvana Pohl
Silvana Pohl, apaixonada por arte desde a infância, é artista visual em Joinville, SC. Na aquarela encontrou a leveza, a fluidez e a espontaneidade que busca levar para sua vida, um dia de cada vez. Faz aulas com a mestra Patrícia Vargas desde 2019 e “Parque da Guarita” reflete esses princípios.
Tatiani Casagrande
Aquarelista desde 2022, Tatiani Casagrande busca se expressar através da aquarela de maneira mais leve, solta e intuitiva. Nesta obra, o acaso deu lugar uma representação visual mais expressiva, onde buscou-se explorar a técnica alla prima, sem desenho prévio, equilibrando entre texturas, granulações e transparência.
Título: Phalaenopsis – Aquarela sobre papel Canson celulose
Vera Barreto
Vera Barrero, jornalista e aquarelista, mora em São Paulo, SP. Nas paisagens, procuro encontrar os tons terrosos avermelhados da cidade natal, Assis, que fica perto das barrancas do rio Paranapanema.
Estou estudando na Estação com a Patrícia Vargas há dois anos.
Essa obra chama-se À procura das Cores.
Patrícia Vargas Aquarelista
Todos os Direitos Reservados | 2025