Seja bem-vindo à Exposição Pinceladas Virtuais 2024:
O Mundo Aquarelado da Estação Aquarelando-se

Sinta-se em casa nesta jornada artística na exposição Pinceladas Virtuais: o Mundo Aquarelado da Estação Aquarelando-se

Aqui, exploramos o mundo aquarelado, onde cada obra é uma história contada por meio de pinceladas, cores e emoções, trazendo à vida a expressão única de nossos talentosos aquarelistas da Estação Aquarelando-se.

A Galeria de Obras e os Artistas que dão vida a essa exposição

Ana Abdalla

Sou Ana Abdalla, tenho 69 anos, sou estudante apaixonada pela aquarela há mais ou menos 3 anos, de forma rotineira. Aluna da Patrícia Vargas há um ano e há 6 meses na Estação Aquarelando -se.

Ana d’Avila Bensoussan

Sou Ana d’Avila Bensoussan. Gosto de aquarela desde pequena quando pintava com água uns caderninhos de pintura que ganhava de meu pai. Na pandemia consegui, online, entrar nesse mundo de paz e magia. Adoro essa leveza e fluidez do trabalho da Pati, e gosto muito desse meu trabalho inspirado nessa artista que tanto admiro.

Ana Judite

Olá, meu nome é Ana Judite, sempre me interessei pelas pinturas em geral, com a prática em óleo sobre tela, porcelana e nos últimos anos pela aquarela.

Ana Maria Machado

Olá, sou Ana Maria Machado, adoro pintar, já passei por várias técnicas, mas o objetivo era pintar aquarela. Descobri a Patrícia durante a pandemia, me encantei com seu jeito de nos transmitir os seus ensinamentos e desde então, sou sua aluna.

Carmen Lúcia Bibini

Sou Carmen Lúcia Bibini, vivenciando estas paisagens através da aquarela, mesmo que nunca tenha estado lá. É um privilégio poder respirar pintando, e pintar para respirar melhor!

Catherine Delaveau

Sou Catherine Delaveau, aluna de Concepción, Chile, 3 anos praticando aquarela da mão da Mestra Pati V. Porta inspirada em imagem de Pinterest, 22×22, Papel Hahnemühle Echt-Bütten. Novembro 2023

Cibele Oliveira

Meu nome artístico é Cibele Oliveira. Sou Artista Visual desde 2006. Desde então pesquiso várias técnicas de expressão artística sobre vários suportes. Hoje me dedico ao estudo da técnica da aquarela.

Edma Maciel

Edma Maciel, sou designer têxtil, iniciante na arte da aquarela. Meu trabalho foi executado em papel Hahnemuhle Cézanne, 100% algodão, grão fino, 300g, no formato 120 X 160 mm.

Edna Eboli

Sou Edna Eboli, moro em Niterói – RJ e encontrei a AQUARELA em 2020. Tenho três filhas e dois netos e sempre gostei de desenho e pintura, mas apenas aposentada consegui me dedicar a esse sonho. Conheci a Patrícia Vargas nas redes sociais e logo reconheci o estilo de expressão artística que mais me encanta! Faço parte da Estação Aquarelando-se e posso dizer que são momentos de alegria, aprendizado e descontração.

Elena Gonçalves

Olá, sou Elena Gonçalves, Farmacêutica de profissão. A aquarela para me ensinou a experimentar uma sensação de equilíbrio, paz e harmonia em minha vida. Minha aquarela chama-se Outono Primavera.

Izabel Andion

Sou Izabel Andion, formada em TI. Desde 2020, me dedico ao aprendizado e experiências em pintura de aquarelas. Portas e janelas me encantam, penso nas vidas que estão ou estiveram por trás delas. Referência foto Magali Abreu.

Jill Dedini

Meu nome é Jill Dedini, estou com a Patrícia há 3 anos, adoro suas pinturas e agora estou aprendendo a abstrair, e o que ela está ensinando agora para mim ainda está difícil mas não desisto.

Lismar Avance

Sou Lismar Avance, natural de Minas Gerais, 55 anos. Hoje moro em Vila Velha – ES, sou formada em Artes Visuais e já lecionei como professora de artes para alunos do Ensino Fundamental. Perpassei por diversas técnicas artísticas e hoje estou apaixonada pela aquarela. Pintar flores é inspirador e fascinante, pois as cores que se revelam na natureza são únicas e belas.

Lydia Winkelstein

Meu nome é Lydia Winkelstein, tenho 57 anos, moro em Teresópolis- RJ. Comecei a me aventurar na Aquarela no final de 2020. Depois de pouco tempo já havia sido seduzida pela magia da água, a leveza das manchas e as fusões dos pigmentos. Um caminho sem volta. Entrei para a Estação Aquarelando-se, as aulas foram ficando cada vez mais estruturadas e, com a didática da Patricia, comecei a me sentir mais segura, criativa e a caminho do meu próprio estilo.

Maria Teresa Baldani

Olá, sou a Maria Teresa Baldani, a arte sempre esteve presente em minha vida, de uma forma ou de outra. Com a aquarela, comecei há pouco mais de três anos. É a técnica que mais me desafia. Esta arte é a minha interpretação da pintura da Patricia Vargas, em quem busco inspiração para uma pintura mais expressiva. Aquarela sobre papel Hahnemuhle Expression, 20x30cm.

Marielise Yokohama Suzuki

Meu nome é Marielise Yokoyama Suzuki, sou paranaense e vivo em Brasília desde 1997. Comecei a pintar em 1995. Encontrei a Patrícia no Instagram durante a pandemia e estou amando fazer parte da estação. Aquarela “Tumbérgias”

Neusa Benvenutti Benemann

Meu nome é Neusa Benvenutti Benemann, aquarelista desde 1990, sendo minha atual professora nos últimos anos Patrícia Vargas, no qual estou sempre me aperfeiçoando e participando da Estação Aquarelando-se. Minha obra é sobre a Serra Gaúcha sendo eu nascida no Rio Grande do Sul.

Regina Inez

Sou a Regina Inez e essa é a aquarela da “Strelitzia reginae” ou ave do paraíso a partir de foto minha. Coincidência, o nome científico da flor que escolhi tem o meu nome! Acompanho a Pati desde as lives e Workshops e participo da Estação Aquarelando-se, onde tento aprender a técnica especial da Patrícia, a quem eu admiro muito!

Rilda Chacon

Sou Rilda Chacon e minhas primeiras experiências com aquarela se deram num curso de extensão de desenho e pinturas. Os ensinamentos básicos despertaram em mim o amor e a curiosidade de melhorar minhas pinceladas. Depois de participar de Live e oficinas me identifiquei com a metodologia da Patrícia Vargas, e assim, estou na Estação aquarelando-se e com a sua mentoria, buscando sempre melhorar minhas aguadas e pinceladas. A escolha da obra “paisagem” se deu pelo meu encantamento de ver como eu consegui controlar a água, os pigmentos e a leveza das minhas pinceladas.

Roberto Duncan

Meu nome é Roberto Duncan, iniciei na aquarela na pandemia e fiz aulas com a aquarelista Patricia Vargas. Hoje já tenho maior segurança com a água e pinceis.

Rosane Pertille

Sou Rosane Pertile e moro em Joinville, SC. Sempre sonhei em ser artista desde pequena, mas tive vários percalços na vida que me levaram a mudar o meu sonho. Fiz a faculdade de Artes Plásticas e licenciatura. Me tornei professora de arte e o sonho de ser artista foi engavetado. Ano passado descobri numa live a Patrícia a Estação Aquarelando-se e disse a mim mesma: é isso que eu quero fazer. E desde então não parei mais de aquarelar. Assim também curei todas as minhas enfermidades e baixa auto estima. Grata Patrícia e a estação que nos acolhe tão bem.

Silvana Pohl

Silvana Pohl apaixonou-se pela aquarela, sua leveza, transparência e imprevisíveis efeitos há mais de 20 anos, quando determinou-se a estudá-la e praticá-la. É associada da ABA – Associação Brasileira de Aquarela e da Arte sobre Papel e da AAPLAJ – Associação dos Artistas Plásticos de Joinville desde 2017. Desde 2015 dá aulas dessa técnica em seu ateliê particular em Joinville, SC.

Silvia Fairbanks

Sou a Silvia Fairbanks, me aproximando dos 80 anos em 2024 me aventurei no aprendizado de maravilhosas flores soltas e transparentes sob a orientação segura da Patrícia Vargas.

Sonia Regina Furlan Felizi

Sou Sonia Regina Furlan Felizi, para mim aquarela é uma pintura mágica. Você idealiza, sonha, e numa parceria ímpar de pinceis, pigmentos, papeis e água. A mágica se revela. E nós assinamos esse trabalho em equipe.

Sonja Jötten

Me chamo Sonja, nascida na Alemanha, aquarelo esporadicamente há 3 anos, mas sempre pintei desde que era pequena. Amo água e tinta. Esta obra representa dois universos que amo, a arte e a natureza. Usei o pigmento das flores e acrescentei as pinceladas da aquarela.

Tereza Cristina T D Daud

Sou Tereza Cristina T D Daud, sou Psicóloga, Arteterapeuta e Artista Plástica. Há mais de 30 anos desenvolvendo trabalhos em várias técnicas e com exposições.

Toninha Benutti

Meu nome é Toninha Benutti. Sou formada em Educação Artística e Desenho. Fui professora na Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design – FAAC – na Unesp em Bauru. Hoje estou aposentada e comecei a pintar aquarela a convite de uma amiga/colega, professora de pintura que me convidou para frequentar um curso de aquarela que ela iria ministrar em 2018. Aí a aquarela entrou na minha vida de tal forma, que nunca mais parei de pintar.

Valéria Lindemann

Me chamo Valéria Lindemann, moro em Brasília, economista, servidora pública aposentada, casada com 2 filhos, e apaixonada pela aquarela. Sempre gostei de desenhar, mas a aquarela permanecia como um sonho a realizar. Em 2014 iniciei minha experiência na aquarela e desde então viajo neste mundo de leveza, transparência e cor que me proporciona grande felicidade! Adoro aquarelar a natureza e em especial paisagens onde a água está presente.

Vera Barrero

Vera Barrero, jornalista e artista plástica com foco em aquarela. Procuro extrair do figurativo imagens mais abstratas que surgiram e não copiam o real.

Patrícia Vargas Aquarelista
Todos os Direitos Reservados | 2024